De Olho…

Ontem tivemos uma micro reunião no bar com alguns amigos, seriam eles: Lucas “Bond” Reis, Paulo “Taió” Peiker e Chico “Sorria, Você Está Sendo Filmado” Caprário. E como sempre: eu. Entre as conversas políticas, discussões filosóficas, e difamação dos não presentes, avançamos sobre o assunto lamacento das locações para o filme. Sem mais boleros e milongas, vamos ao que foi decidido (e o que não foi também):

Dividimos as locações em dois grupos: as dentro da Ufsc e as fora. As dentro da Ufsc podem ser acertadas numa espécie de “pacotão”, conversando com um professor e fazendo contatos dentro da universidade. Seriam essas locações (a princípio):

Banheiro do Mega-Empreendimento: banheiro do auditório Guarupuvu no Centro de Eventos. Um banheiro de luxo.

Corredor do Mega-Empreendimento: corredor do SAPSI, ou o atendimento das salas da psicologia no 2º andar do bloco D do CFH. Um corredor bem decorado e luxuoso.

Guarita do Guarda: uma guarita de PVC, bem pequena e claustrofóbica, tipo pipi-móvel. Tem no estacionamento do lado do CCE e também no do CTC.

Auditório: um dos auditórios da Ufsc. Essa cena será da apresentação de Power Point do Chefe, e será gravada em algum dos muitos auditórios ou mini-auditórios disponíveis na universidade.

Túnel: aquele que leva para a prefeitura do campus no córrego grande. Pode servir para uma ótima cena de perseguição, ou mesmo para do paredão de fuzilamentos.

Sobraram todas as outras locações. Bem variadas. Algumas externas outras internas. Algumas destas já foram mostradas no post “Na Caça aos Esconderijos do Jacaré do Papo Amarelo” (clique aqui) e aí vão elas:

Mangue: na verdade será montado com várias locações; o professor com os alunos de biologia vão gravar no Orto Florestal do Córrego Grande, enquanto takes do verdadeiro mangue, aquele do Itacorubi com saídas de esgoto e lama movediça, serão inseridos no meio das cenas. Outra boa possibilidade é o riacho do Canto da Lagoa que aparece no vídeo do post supracitado.

Frente do Mega-Empreendimento: provavelmente em frente ao shopping Iguatemi, bem onde há uma placa falando do Jacaré do Papo Amarelo. Vai ser ali onde os hippies irão fazer seu protesto e serão interpelados pelo manezinho popular. Dessa locação eles irão rapidamente para…

Arredores do mangue: onde os hippies são atacados pelo jacaré. Essa cena será gravada na Lagoa do Peri (também aparece no vídeo do post) onde tem alguns cenários com bancos de praça em meio a vegetação retorcida, típica de regiões pantanosas, criando um belo e sinistro cenário.

ATENÇÃO! A partir daqui as locações ainda não têm sugestões, ou são sugestões ainda pouco conhecidas. Precisamos de ajuda! Quem souber de algum lugar que se ajuste a descrição do que procuramos, por favor, entre em contato com a produção (clique aqui):

Escritório do Chefe: bem, essa locação temos até o momento apenas sugestões sem muita consistência, dependendo de imagens dos lugares pensados. Entre eles o escritório da oficina mecânica (?) de uma amiga, mas a dúvida é o quanto poderia ser transformada num escritório de um empresário bem sucedido. Outra possibilidade é um escritório de um conhecido que é advogado.

Estacionamento: da cena da Cliente atacada pelo jacaré enquanto estaciona o carrão. Teria que ser um estacionamento fechado, do tipo de condomínio, com jeito de acomodar carros de bom nível. Na verdade, não sendo aberto (tipo estacionamento de mercado) já tá valendo.

Paredão de Fuzilamentos: paredão zoado e aparentemente abandonado, onde podemos grafitar um desenho de alvo e fazer buracos com um formão para simular buracos de balas. Será usado em duas cenas.

Estúdio: esse é o mais complicado de todos. Precisamos de um lugar (cuidado com spoilers) onde possamos montar as maquetes de prédios que serão destruídas pelo jacaré gigante. Tem que ser um lugar amplo, fechado, que possamos cobrir o fundo, e os lados, como o palco de um teatro. Até com mais espaço talvez. Quem sabe uma garagem grande, ou galpão…

Quem souber, quem quiser ajudar, resolver esse lugares que faltam, ou sugerir alternativas para aqueles já falados, seria de grande ajuda. Em breve quero postar aqui as fotos das locações já escolhidas, mas que não são inflexíveis. Assim vamos construindo o filme, com a contribuição espontânea de várias pessoas, as vezes sem maiores pretensões além de fornecer um contato interessante ou indicar uma locação que resolva os problemas. E seu nome vai par os créditos. É só falar.

Anúncios
  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: