Ensaios emplacando

Estive meio sem tempo de atualizar o blog, mas isso não quer dizer que a produção esteja parada. Pelo contrário, o bagulho anda movimentado.

Os dois atores com maior número de cenas, Drica e Ray, começaram a ensaiar juntos e já temos alguns esboços de cenas. Também fomos percebendo a dinâmica dos diálogos, alguns tiveram que ser alterados enquanto cada ator vai incorporando seu personagem. O importante é deixar a atuação fluída e convincente, mesmo que de certa forma o humor absurdo esteja nas entrelinhas do texto e nos trejeitos dos personagens.

Foram dois encontros até agora, começando a se intensificar. Os outros atores devem começar a participar também, inclusive os coadjuvantes não menos importantes. Como o elenco é bastante grande – cerca de 13 atores – eles são divididos em núcleos, já que boa parte deles não chega a contracenar entre si. Assim temos: um núcleo principal que concentra o maior número das cenas com Mocinho, Faxineira, Chefe e Secretária; outro núcleo com o Professor com seus alunos; temos também os hippies e o guarda do mega-empreendimento; e temos ainda as crianças.

UFA! Sim vai dar trabalho. Ninguém duvidou disso.

Outra coisa legal dos ensaios é já ir experimentando os equipamentos disponíveis. No segundo dia o ensaio foi gravado com uma câmera semi-profissional de alta definição com um microfone direcional ligado nele. O microfone tipo boom foi fixado com uma fita adesiva especial num cabo de vassoura igualmente especial, de maneira a poder aproximar dos atores enquanto dialogavam. Na gravação abaixo vocês podem ver ele roubando a cena várias vezes.

Está em HD gente, se quiserem ver todas as possibilidades cliquem no link para o youtube, coloquem pra 1080p e tela inteira…

Solução fácil e criativa criada por nosso engebreiros

A super pequena produção cabe toda numa mala de 007: câmera, tripé, mic, cabo de vassoura não

Não vamos ficar mostrando todos os ensaios. Primeiro porque iria tirar toda a graça de assistir o filme pronto no final, segundo que é muito chato. Mas vamos ficar mandando pequenos amostras grátis para criar expectativas em vocês caros espectadores/vítimas. Até a próxima.

Anúncios
  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: