Pré-pré-pré-produção

Ontem houve uma primeira reunião de amigos que vieram discutir sobre a produção do Jacaré do Papo Amarelo. Durou cerca de uma hora.

Apesar de apenas 6 pessoas terem vindo, foi enumerado todas as que, de uma maneira ou de outra, se manifestaram querendo participar: até agora 18 pessoas. Algumas foram convidadas, outras elas mesmas nos procuraram e se prontificaram a ajudar. Como organizar essas pessoas e atribuir funções para elas conforme suas disponibilidades é o desafio que teremos que resolver em outras reuniões.

Primeiro assunto da pauta da reunião foi a idéia de caracterizar o Jacaré gigante como uma espécie de Bernunça da brincadeira de Boi-de-Mamão. Na enquete na comunidade do Orkut essa caracterização ganhou 7 votos do total de 11. Entraríamos em contato então com algum grupo folclórico da ilha com a proposta de produzir uma Bernunça misturada com Jacaré que enfrentaria o herói na batalha final. Foram feitas algumas sugestões de grupos e até a próxima reunião algum contato já deverá ter sido feito.

Outro assunto da pauta: Atores. O roteiro (quem ainda não leu, por favor, entre em contato solicitando) tem pelo menos 10 personagens: 2 principais (aparecem em todas as cenas), 3 secundários (aparecem em mais de uma cena com falas importantes), 4 vítimas (uma cena cada, com falas) e 1 extra (com fala). Ainda tem pelo menos 3 crianças, em torno de 10 e 14 anos, que jogarão Banco Imobiliário paralelamente.

Mesmo com algumas pessoas se disponibilizando para fazer algum ou outro extra, e sugestões de amigos que se encaixam em perfis de personagens, foi decidido que será acionado contatos com pessoas que estudam artes cênicas para preencher os papéis.

Locações também foram discutidas nessa reunião. Há pelo menos 4 locações internas: Banheiro, Escritório, Corredor e um Estúdio onde será montado um cenário. Também tem várias cenas externas e foram levantadas alguns possíveis locais para gravação.

A cena no estúdio será a da batalha final entre o Jacaré Gigante e o Mocinho. Foi discutido sobre o cenário dessa cena, pois a principio seria emulado as cenas de batalha de monstros japoneses (como Godzilla e Jaspion) com maquetes de prédios sendo destruídos. A dúvida seria: onde arranjar tais maquetes? Foi sugerido fazer contatos com construtoras e imobiliárias e verificar se há disponíveis restos de maquetes não mais utilizadas. Também o respectivo setor da Arquitetura na UFSC seria uma possibilidade de contato. Produzir as próprias maquetes construindo com caixas grandes de papelão e misturar com efeitos digitais no computador é outra alternativa.

Nas outras locações foi sugerido utilizar locais da própria UFSC com devida autorização. O banheiro do auditório do Centro de Eventos (Elefante branco), por exemplo, para se passar por um banheiro de shopping ou hotel de luxo.

Encerramos então com a data para a próxima reunião, esta, esperamos, com participação de todos que se manifestaram propensos a ajudar. Assim ficou para um sábado, dia 12/02/2010. Todos poderão se planejar e os que estão viajando já estarão presentes. Algumas pautas para essa reunião já foram definidas, como a criação de uma arte característica (fonts, logo, vinheta, trailler), pensar nos figurinos dos personagens, e discussão de sugestões para o roteiro, como mais cenas de ataques do jacaré.

Então marquem na agenda: dia 12 de fevereiro, sábado, num local próximo da UFSC e mais tardar umas 18:00. Alguns dias antes será enviado o convite para todas as 18 pessoas que disseram interessadas em participar, confirmando endereço e horário.

Foi dada a partida!

Anúncios
  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: