Resoluções para 2011

Agora é sério. Não que antes fosse só brincadeira, mas essas datas que marcam rupturas, como a passagem de um ano velho para um ano novo, servem justamente para isso: para marcar mudanças.

É como se tivéssemos um cronograma para nossas vidas, com datas limites já previamente prontas no calendário. Muitos deixaram para depois do ano novo começar aquela dieta, ou parar de fumar, ou procurar um novo emprego, ou ainda, finalmente dar um basta num relacionamento que não estava lhe satisfazendo.

Assim o projeto do Jacaré do Papo Amarelo vai entrar em 2011 com promessa de sair do papel, e da internet, e se tornar realidade. Só que isso vai depender da participação das pessoas, pois isso é mais do que uma ideia na mão e uma câmera na cabeça (era esse o provérbio?), necessita de material humano, pois são pessoas que correm atrás das coisas, são elas que fazem acontecer, que constroem cenários e fazem figurinos. E atuam.

A pretensão é ter o vídeo pronto no final desse primeiro semestre de 2011. Precisamos organizar um local como QG de produção onde serão feitas reuniões (eu voto num bar) e organizaremos um cronograma, com distribuição de funções conforme as possibilidades de cada um. Depois, conforme as locações e atores sejam arranjados, será organizado um cronograma das filmagens.

Um outro local para discussão e distribuição de informações é na comunidade do orkut (clique aqui) onde também tem uma votação sobre como será representado o Jacaré no filme (só como caráter consultivo, hein) e tem tópicos sobre cada necessidade do roteiro, como por exemplo os personagens:

Segundo a última versão do roteiro temos os seguintes personagens

Principais:

MOCINHO

FAXINEIRA

CHEFE

CRIANÇAS 1, 2, 3 e 4

Secundários (cenas com falas):

SECRETÁRIA

SUPERVISOR

VIGIA

Vítimas (até agora)

FAXINEIRO

CLIENTE

HIPPIES 1 e 2

E assim vamos aos poucos arranjando as coisas, além de objetos de cena, figurinos, extras, etc…

A intenção é aproveitar esse período de férias, despreocupado, em que a grande maioria exerce o ócio criativo, e começar a fase de pre-produção, com reuniões a beira da praia, mas com comprometimento.

Ninguém está ganhando nada pra isso, e ninguém é obrigado a participar, mas quem assumir responsabilidades é de bom tom cumprí-las e é o mínimo exigido. Quanto a despesas de alimentação e transporte, isso também será resolvido.

Quanto a equipamento, o essencial já está arranjado. Temos uma câmera Canon HV-20 de alta definição, uma pequena e barata cancorder que produz imagens a 24p e tamanho de tela 1920X1080 e entrada para microfone externo, será ligado o microfone Yoga HT-81 tipo boom, e para o making of (a parte mais divertida) temos uma panasonic minidv com 3 ccds de 1/6. Não são equipamentos profissionais, claro, mas tem um ótimo desempenho principalmente em se tratando do custo benefício. E cabe tudo numa pequena maleta.

E é isso. Ah… feliz ano novo.

Anúncios
  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: